Escola Naval

Proregatta

FALECIMENTO DO 6º PRESIDENTE DA ACADEMIA DE MARINHA


Falecimento do 6º Presidente da Academia de Marinha - Almirante Nuno Vieira Matias

 

O Presidente da Academia de Marinha, Almirante Francisco Vidal Abreu, em seu nome e de todo o Conselho Académico, transmite a triste e dolorosa notícia do falecimento do Senhor Almirante Nuno Vieira Matias, às 7:55 do dia 13 de junho.

Sexto Presidente da Academia de Marinha, exerceu o cargo durante quase sete anos, entre 2009 e 2015, acrescentando-lhe brilho e prestígio, reconhecidos nacional e internacionalmente. Oportunamente ser-lhe-á prestada a devida e merecida homenagem.

O corpo do Almirante Vieira Matias estará domingo, dia 14, a partir das 17:30 na Capela Mortuária da Igreja do Santo Contestável, realizando-se a missa de corpo presente na mesma Igreja, 2ª feira, dia 15, às 10:15, sendo celebrante Dom Rui Valério, Bispo das Forças Armadas e de Segurança, seguindo o corpo às 11:00 para  jazigo de família no Cemitério dos Prazeres.

Convidam-se os académicos que puderem estar presentes na cerimónia fúnebre do dia 15 a fazerem uso do colar-insígnia, homenageando, também desta forma, o seu antigo Presidente.

 

Pressione em Read More para ler o resto da notícia.


Share now
Share

Read the original news


  • sponsors